sexta-feira, setembro 08, 2006

Quem não quiser amar


Quem não quiser amar, não dance na chuva.
Não sinta o cheiro da grama molhada.
Não encare alguém nos olhos.
Não beije escondido.
Não aprenda a chorar pelo descaso.
Nem a se alegrar apenas por um sorriso.
Não adoeça na distância, nem se cure na presença.
Não aprenda a perdoar.
Não perca a hora, quando não estiver sozinho...
Não admire um olhar.
Não tenha expectativas, mesmo sabendo que o amor é imprevisivel, quem não quiser amar.
Não admire o por do Sol, nem as coisas mais simples e cotidianas que te fazem lembrar...
Não tome vinho com chocolate,
Não chore baixinho quando for rejeitado.
Não escute uma canção por horas e horas, só porque te lembra alguém.
Não abra seu coração.
Não se arrisque, não conheça ninguém novo, pois entre esses fatalmente encontrará alguém para amar.
Quem não quiser amar, não leia Vinicius de Morais, Camões ou Fernando Pessoa.
Não escreva poesia, não olhe para quadros, não faça rimas quem não quiser amar.
Não cometa loucuras por alguém, nem "chute o balde" pelo que sente.
Quem não quiser amar, tranque seus sentimentos num esquife chamado coração, e enterre no fundo de sua alma.
Assim não será importunado, não terá sua paciência testada nem sua misericórdia requerida.
Quem não quiser amar não busque em ninguém um caminho para se encontrar.
Permaneça intacto, imóvel e inerte, quem não quiser amar.
E saiba que mesmo que você não sofra, também não aprenderá, que as boas coisas da vida não são para aqueles que não se arriscam a amar.
Vitor

3 comentários:

Anônimo disse...

É quase que impossível naum amar, pois o amor é td em nossa vida, sem eles naum temos amigos, naum temos a sensibilidade e nem td em nossa vida será tão maravilhoso, pois o amor nos transforma de uma maneira tão louca, que nos faz viver cd dia, cd hora, cd minuto intensamente, e acredito que naum haja pessoas que naum queiram viver isso em sua vida...... o AMOR está ai, e ninguem consegue impedi-lo de chegar até nós....... entaum AME INTESAMENTE.

bjus t+

Fernanda disse...

Arrepio é pouco pro que eu senti lendo seu texto... Adoreiiiiiiii!! :)

Anônimo disse...

O Amor me trouxe os momentos mais inesquecíveis da minha vida... o amor me fez rir sózinha, me fez despir-me de mim msm,ele me deu sonhos..... Mas esse msm amor me feriu pelas costas e dilacerou meu coração... minha alma, transformou meus olhos num mar de trsteza...
Terá valido a pena conhece-lo? Acredito q sim !!!
Jamais me esquecerei dos dias felizes, das declarações de amor, dos carinhos... dos olhares....
Amor...amor sentirei sua falta..
Daniela T.