quarta-feira, maio 18, 2011

Como a música me ajuda a me encontrar



Quem nunca se sentiu perdido? Mesmo com todas as certezas lógicas que se tem, com sua cabeça dizendo o que é certo e o que faz sentido. Mesmo quando você faz todos os seus planos, que te indicam todos os caminhos para todas as saídas.

Mesmo assim, ás vezes a gente se perde. Ás vezes os motivos que te deixam sem rumo não são lógicos, não dependem de análises e não escutam sua cabeça e não seguem seus planos.

Porque existem motivos que estão além das palavras, que te levam a ficar sem rumo de uma maneira incompreensível para as letras, mas totalmente gritante para a alma.

Pra mim quando isso acontece eu escuto música.
Música é poesia, é mensagem subjetiva que objetivamente me diz muito com muito poucas palavras, é som que embala o sonho, que faz palpitar o coração, que libera a fúria e que seca, ou derrama, a lágrima.

Acho que é por isso que quando me sinto perdido para além das minhas noções, minhas virtudes, meus conceitos e meus defeitos eu apenas escuto música.

E mesmo que eu não entenda, isso de alguma forma pacifica a tempestade que existe em mim, me mostra uma luz, um caminho... sem palavras, sem explicações e sem autorias.

PS: Pensei nisso escutando "Lanterna dos afogados" numa apresentação Voz e Violão do meu mano Wagner... valeu mesmo irmão

Nenhum comentário: