terça-feira, maio 17, 2011

Quando a sua alegria é a dor de alguém



Nem sempre na vida tudo é preto e branco, nem sempre as marcas que delimitam o que é certo e errado estão visíveis, ás vezes essas marcas não existem e ás vezes tudo o que vemos são tons de cinza.

Então subitamente se descobre que embora você esteja bem e feliz, talvez aquilo que te trás prazer seja algo que paradoxalmente machuca alguém.

É muito fácil desistir quando o outro que é machucado tem controle daquilo que o machuca e luta contra isso. Assim você automaticamente desiste do que te faz feliz simplesmente porque o outro pode evitar a própria dor.

Mas também pode acontecer do outro não conseguir evitar, pode acontecer do outro não ter forças para lutar contra aquilo que o sufoca, até porque talvez ele nem saiba o quanto isso o maltrata. Então é muito fácil disfarçarmos nosso egoísmo, nossa necessidade auto-centrada de bem estar e de prazer, sobre uma imagem de busca pela felicidade, mesmo que essa felicidade seja dor para o outro...

O que fazer quando sua busca machuca quem você gosta?

É nessas horas que tudo aquilo que para você era preto e branco, muito bem definido, se torna cinza e você descobre que embora busque o bem, acaba causando muito mal.

Daí você percebe o quanto é dificil parar.
E o quanto a dor do outro é "justificável".
E o quanto você mesmo torna relativa sua noção de certo e errado.

Então pense...
Será que vale mesmo a pena ser feliz assim?

Então pense...
Vale a pena continuar nessa busca, mesmo que ela deturpe quem você é?

Então pense
Se você tem direito de buscar o seu céu sendo o inferno de alguém.


Apenas pare e pense

Um comentário:

Gustavo alves disse...

adorei gostaria de conhecer a mente atráz dessa linda postagem