sexta-feira, dezembro 08, 2006

Revolução na Mochila

Semanas atrás recebi um email que sinceramente me comoveu. Falava de Edigar, um missionário que foi para o Timor Leste, no intuito de levar um pouco mais de amor de Deus, atrvés do Evangelho de Cristo para as pessoas, homens e mulheres, daquele pequeno país que sofrem com as mazelas de uma guerra civil impiedosa.
Faço parte do Caminho da Graça em Campinas, e como tal, estou sempre antenado no que acontece pelas Estações do Caminho que nascem pelo Brasil, e graças sincera intervenção de Edigar, estava começando a nascer em Timor Leste.
Quando recebi o e-mail de meu amigo e irmão espiritual, Marcelo Quintela, acerca do que havia acontecido com Edigar, no Timor Leste, fato que pode ser comprovado entrando em www.caiofabio.com, me perguntei quem seria.
Não vou expor os emails enviados por Edigar aqui, pois ocuparia muito espaço, e acredito que nem todos leriam, mas queria deixar algumas palavras sobre Edigar, que não conheci a não ser por e-mails que nem sequer eram endereçados a mim, e que apenas tomei conhecimento após a sua morte.
Como o próprio Marcelo disse, Edigar carregava a doce revolução na mochila. Longe de todos os nossos dogmas e regras, ele aprendeu a conhecer a Deus de uma forma mais íntima. Pelas correspondêcias encontrei um ser humano com suas paixões e medos, mas consciente de sua missão.
Edigar nos mostra que é nos abismo mais profundos de humildade e miséria humana, que ocorrem as maiores manifestações do Reino.
"Eu não quero chegar ao fim da vida, olhar para trás, e concluir que eu trabalhei para Deus, mas não me relacionei com Ele; que não permiti que Ele construísse em minha vida nada que significasse uma intimidade de relacionamento entre nos. " Aurélio Edigard.


Obrigado Edigar, por nos trazer com sua vida, a diferença entre trabalhar para Deus, e ter um relacionamento com Ele.

Me resta agora a esperança de que um dia nos encontraremos de novo.
E utilizando aqui as palavras do Marcelo
"Pai, recebe meu irmão que Te vestiu quando Tu estavas nu; que Te visitou quando Tu estavas preso, e que alimentou teus pequeninos sem temer aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma que carrega a doce revolução na mochila!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza o Edigar foi um homem firme e fiel e eu creio que pela graça do Pai agora ele está em paz.
Fez o que pode por aquele povo e que muitos com seu exemplo poderão dar continuidade ao seu trabalho apesar de td a dificuldade, tomemos a consciência dessa grandiosidade e proclamemos a graças que Deus tem concedido a cd um de nós...... Edigar que seu exemplo possa ser inesquecível para nossos olhos...... Parabéns.