sexta-feira, dezembro 08, 2006

Vale de Ossos

O vale de ossos
Acredito que não exista ser humano que nunca se decepcionou. Que nunca firmou esperanças num ponto, acreditando que esse ponto era uma rocha firme, até o momento que o vento soprasse e demontra-se, que a rocha na verdade era só um monte de areia, que com o tempo se esvaiu.
Não é difícil imaginar uma situação assim, basta olhar para as histórias de nossas vidas, e encontraremos capítulos que nos falam de ilusão, de doces momentos que eram doces como o mel enquanto escorriam pela nossa boca, mas que ao tocarem o estômago, se demonstraram amargos como o fel.
Ao contrário do que possam pensar, acreditar em algo, não é fraqueza, é virtude. E mesmo que esse algo mais tarde se revele em alguma coisa que foge de nossas expectativas, não significa que a culpa é sua, ou que foi sua fé que te enganou.
Isso só demonstra que somos humanos, temos sonhos e ambições,e embora vivamos numa época tão "racional" que se recusa a aceitar algo tão incerto e não-planejado quanto a esperança, não significa que nós não vivamos por ela. Pois é por primeiro acreditar, que queremos conhecer, é por primeiro sonhar, que buscamos compreender.
Sendo assim, admito que já me decepcionei, com "verdades" que nem sempre se mostraram verdades, por palavras suaves, mas que no final causaram cicatrizes profundas em mim e em minha alma, mas não é por isso que vou deixar de crer, que vou recusar as benção que já alcancei, e que ainda alcançarei simplesmente pelo fato de acreditar.
O meu, o seu, o nosso futuro é incerto, e a vida é curta. O dia final pode ser hoje, amanhã ou daqui a cinquenta anos. Mas tenho certeza de uma coisa quanto ao futuro, não quero pensar nele olhando para trás, nem quero que minhas decepções se tranformem em fantasmas que assolam minhas perspectivas de futuro.
Mesmo com tantas decepções, também vivi alegrias, mesmo com tantas negações, também recebi aceitação de onde eu menos imaginava, e para cada dia de chuva, sempre houve um dia de Sol.
Penso que às vezes, essas aflições me servem de lição, não para deixar de crer, mas para crer ainda mais, que se esta noite eu choro, como diria Davi, ao amanhecer eu me alegrarei.
Então, já não me preocupo com a maquinações, mentiras e omissões que acontecem longe de minha vista. Aprendi com o Apóstolo Paulo, que não há nada que exista em secreto que não venha a ser revelado. Só peço forças para encarar a verdade quando ela aparecer, e sabedoria para aprender com isso.
Como disse Deus ao profeta Ezequiel, quando esse se encotrava num vale de ossos secos, que representavam sua desolação, por mais árido que possa ser sua vida,e por mais ossos que vc encontre, sempre existirá uma centelha divina dentro de você, para trazer esperança em um novo amanhã, e transformar esse vale de ossos num exército que te ajudará a vencer suas batalhas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muitas das vezes me vejo dessa forma, aposto td oq tenho em algo, e qdo perco me decepciono e vejo que td está perdido, que sou uma fracassada, mas suas palavras me mostram que tenho que ver além da decepção e olhar com os olhos da fé, que há coisas muito maiores do que td essa decepção, então, oq me resta agora é pensar no futuro sem olhar as tristezas do passado e viver intensamente o presente........

bjus t+